https://public-rf-upload.minhawebradio.net/46284/slider/7792949180a28f1054a405c59b769b86.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/46284/slider/ec92332483ed3277c73fa220827f187d.jpeg
Novos vitrais são inaugurados na Basílica do Sagrado Coração de Jesus em Lafaiete
Novidades
Publicado em 26/01/2025

Três novos vitrais foram inaugurados durante celebração na noite deste domingo, 5/1, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus. A missa foi presidida pelo cardeal e arcebispo emérito de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis e concelebrada pelos padres Euder Daniane Canuto Monteiro (reitor da Basílica), Luiz Carlos Cesar Ferreira Carneiro, Geraldo Gabriel Pinto, José Evangelista Gomes e Evandro Assis Pereira, além dos diáconos João Bartolomeu, Anderson Lúcio da Costa e João Pedro

Os vitrais que ocupam uma área total de 56, 57 m2, foram confeccionados pela Casa Ciano, de Vinhedo (SP). “Eles têm a finalidade de contar a história da devoção ao Coração de Jesus no mundo e em nossa Arquidiocese e também prestar uma homenagem especial a todos os propagadores da devoção ao Coração de Jesus. Dentre os homenageados está o Monsenhor Hermenegildo Adami de Carvalho, o primeiro pároco”, ressaltou o padre Euder.

 

Novos Vitrais da Basílica. Foto: Mauro Dutra de Faria

 

A inauguração dos novos vitrais marcou a celebração do Jubileu de Diamante da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, oferecendo ao Santuário Basílica a complementação de sua harmonia estética e litúrgica. “Desse modo, pretende-se tornar o templo ainda mais belo e um lugar orante, onde as pessoas possam experimentar o amor e a misericórdia de Deus”, diz o pároco padre Euder.

Comentários

Mais notícias

Não temos nenhuma recomendação no momento